Vamos falar de financiamento?

Vamos falar de financiamento?

Com a retomada do setor de Construção Civil, o mercado tem endossado os investimentos em projetos imobiliários. Entretanto, as incorporadoras ainda esbarram em obstáculos semelhantes à realidade da população brasileira que deseja realizar o sonho da casa própria. O pagamento à vista de um imóvel é uma posição privilegiada, portanto, recorre-se aos diferentes tipos de financiamento disponíveis, como o Minha Casa Minha Vida, por exemplo. Para empresas do setor, eles também são necessários.

O Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) é um dos financiamentos que são comumente utilizados por incorporadoras. Semelhante ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH), ele é voltado para quem deseja comprar imóveis de valor maior do que os limites estabelecidos para a habitação. Dessa forma, alguns projetos encabeçados por empresas de Construção Civil acabam se enquadrando nessa modalidade. Por meio dele, é possível fazer uma maior negociação em cima de taxas, o que não é possível realizar pelo SFH.

Quer saber quais são os outros tipos de financiamento disponíveis para incorporadoras? No primeiro dia da Smart.Con, 17 de junho, às 14h, a Diretora Executiva da URBE.ME, Eduarda Barboza Fabris, irá estressar sobre esse assunto com mais detalhamento para o público presente. Essa é uma oportunidade para entender melhor como as novas alternativas e estrutura vigente das linhas de financiamento nas diversas faixas de renda são fundamentais para os projetos deslancharem. Durante o painel, ela falará sobre:

  • Opções e incentivos ao financiamento no processo de retomada da economia;
  • Soluções para baixa renda e classe média;
  • Seguros envolvidos nas linhas de financiamento;
  • Gestão de garantias;
  • Como as startups vêm promovendo com muito sucesso as soluções inovadoras;
  • Securitização de projetos: tendências e possibilidades de seguros nos empreendimentos imobiliários.

Participe do congresso Smart.Con e posicione a sua marca entre os principais players do setor. Tornando-se um patrocinador é possível expor a sua empresa, serviços e soluções para um público amplamente qualificado. Saiba mais e conheça as nossas cotas: www.exposmartcon.com.br/pt/expor