Imprensa

Contatos

Assessoria de Imprensa Oficial

A4&Holofote Comunicação

Mario Brilhante
mariobrilhante@a4eholofote.com.br
+55 11 3897 4122
+ 55 11 9 8977 7651

Thiago Rosa
thiagorosa@a4eholofote.com.br
+55 13 98127 0801
+55 11 3897 4122

Releases

Primeira edição da Smart.Con é realizada com sucesso

Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção para debater tendências e melhores práticas para o setor. Segunda edição já tem data e local confirmados

A 1ª edição da Smart.Con, plataforma de disseminação de conhecimento em novas tecnologias e inovação para a indústria da construção foi realizada na última semana, obtendo resultados significativamente positivos.

Ler o release completo

A 2ª edição da Smart.Con já está confirmada e acontecerá em abril de 2022, no Expo Center Norte. A plataforma para disseminação de conhecimento em novas tecnologias e inovação para a indústria da construção contará novamente com o evento estruturado em quatro pilares: Engenharia, Rental, Real Estate e Infraestrutura. Em breve toda a programação da segunda edição estará disponível.

Ler o release completo

Primeira Edição da Smart.Con inicia amanhã

Começa amanhã (06/07) a primeira edição da Smart.Con, plataforma pioneira de disseminação de conhecimento em novas tecnologias e inovação, que abrigará uma extensa grade de palestras dividida em quatro pilares (Engenharia, Infraestrutura, Real Estate, e Rental) de conteúdo altamente qualificado.

Destinado a escritórios de engenharia, construtoras, prestadores de serviços, startups, produtores de novos materiais e sistemas construtivos, mineradoras para a construção civil, bancos, agentes públicos, fabricantes de equipamentos e outros atores da indústria da construção, o evento tem como foco a troca de conhecimentos em um ambiente único.

Ler o release completo

Falta uma semana para primeira edição da Smart.Con

Dentro de sete dias começa a primeira edição da Smart.con, iniciativa inédita que vai
apresentar as principais tecnologias e inovações que transformarão o futuro da
indústria da construção. Realizada entre os dias 06 e 07 de julho a conferência,
integralmente digital, será transmitida ao vivo direto dos estúdios e contará com uma
grade de programação altamente qualificada que abordará os assuntos de forma técnica e aprofundada.fissionais de renome com objetivo de disseminar conteúdo e troca de experiências.

Ler o release completo

Smart.Con debate novas tecnologias para Engenharia

Evento, que será primeira conferência brasileira totalmente digital, trará temas como tecnologia, inovação e sustentabilidade

Nos próximos dias 06 e 07 de julho profissionais das áreas de Engenharia, Projetos, Operações e Novos Negócios terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na primeira edição da Smart.Con, que terá transmissão 100% digital. O evento, que conta com conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, Docusign como Patrocinador Prata, e Komatsu como Patrocinador Bronze, abrigará uma extensa grade de palestras com cases e profissionais de renome com objetivo de disseminar conteúdo e troca de experiências.

Ler o release completo

Tecnologia e inovação no Setor Imobiliário são temas da Smart.Con

Conferência reúne executivos para debater a transformações disruptivas no Real Estate

Ciente do cenário positivo e da importância do setor para economia e negócios no Brasil a Smart.Con, que acontece de forma digital entre os dias 06 e 07 de julho, traz uma série de palestras sobre como as novas tecnologias contribuem para o desenvolvimento do Real Estate, que tem se mostrado positivo em 2021. Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o número de lançamentos de imóveis no país aumentou 39% no primeiro trimestre, ante o mesmo período do ano passado.

Ler o release completo

Acesso de novas tecnologias por meio de locação será abordado na Smart.Con

 Conferência, que terá transmissão digital, trará especialistas que irão abordar a importância da locação de máquinas e equipamentos para o desenvolvimento do setor

 A primeira edição da Smart.Con, será uma plataforma pioneira de disseminação de conhecimento, novas tecnologias, inovação e geração de negócios para profissionais de toda cadeia da Indústria da Construção. Especificamente em Rental, serão debatidos temas com foco no uso da locação como ferramenta estratégica para acessar as mais novas tecnologias de forma flexível, o que aumenta a rentabilidade de projetos. O evento, que acontece entre os dias 06 e 07 de julho, terá transmissão 100% digital e conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, Docusign como Patrocinador Prata, e Komatsu e Banco Bari, como Patrocinadores Bronze.

Ler o release completo

Smart.Con apresenta conteúdo focado em inovação e tecnologia para o setor de Infraestrutura

Evento digital, que conta com participação de profissionais renomados, irá abordar cases e soluções inovadoras para otimizar e potencializar o setor

A primeira edição da Smart.Con, que acontece entre os dias 06 e 07 de julho, irá contar com uma série de palestras com foco em inovação e novas tecnologias para o setor de infraestrutura, segmento que é extremamente importante para retomada dos investimentos e desenvolvimento do país. O evento, que terá transmissão 100% digital, conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, Docusign como Patrocinador Prata e Komatsu como Patrocinador Bronze. No pilar Infraestrutura os participantes poderão acompanhar temas como soluções inteligentes para otimizar prazos, custos, segurança e eficiência no setor de construção pesada.

Ler o release completo

Smart.Con abre credenciamento para imprensa

O credenciamento para imprensa da 1ª edição da Smart.Con já está disponível. O evento totalmente digital, que acontece nos dias 06 e 07 de julho, será uma plataforma pioneira de disseminação de conhecimento em novas tecnologias e inovação, que abrigará uma extensa grade de palestras divididas em quatro pilares de conteúdo altamente qualificado (Engenharia, Infraestrutura, Real Estate, e Rental). A Smart.Con é organizada pela Messe Muenchen do Brasil, em parceria com a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), e conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, e Docusign como Patrocinador Prata.

Ler o release completo

Smart.Con será totalmente digital

 A primeira edição da Smart.Con, que acontece entre os dias 06 e 07 de julho, será realizada integralmente em formato digital. A programação de palestras para os pilares Infraestrutura, Engenharia, Real Estate e Rental segue inalterada e será transmitida ao vivo dos estúdios, que receberão os convidados e palestrantes seguindo os mais rígidos protocolos de saúde e segurança. Os visitantes poderão se inscrever e acompanhar os 2 (dois) dias de conteúdo por meio do site do evento. 

Ler o release completo

Evento inédito vai debater o futuro da Indústria da Construção

Smart.Con será primeira conferência brasileira com foco em tecnologia e inovação para setores de Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental

 A edição de lançamento da Smart.Con, que acontece entre os dias 06 e 07 de julho, será uma plataforma pioneira de disseminação de conhecimento, novas tecnologias, inovação e geração de negócios para profissionais de toda cadeia da Indústria da Construção. Além da participação de empresas inovadoras e startups com produtos e serviços diferenciados, o evento também abrigará uma extensa grade de palestras dividida em quatro pilares (Engenharia, Infraestrutura, Real Estate, e Rental) de conteúdo altamente qualificado. A Smart.Con, que já está com inscrições abertas, é organizada pela Messe Muenchen do Brasil, em parceria com a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), e conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante.

Ler o release completo

Smart.Con - Nova data definida: 06 e 07 de Julho de 2021!

Smart.Con: uma conferência com foco em tecnologia e inovação para os setores de Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental. Evento será organizado pela Messe Muenchen do Brasil em parceria com a SOBRATEMA (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).

A tecnologia tem demolido convenções e exigido novos olhares para os mais diferentes mercados. Não é diferente na construção, cada vez mais impactada pela industrialização, adoção de novos processos construtivos, materiais inovadores e o uso de ferramentas de gestão. Frente a tantas transformações, como serão as obras do futuro? A resposta a tal pergunta será dada pela Smart.Con, uma proposta inédita de evento para a indústria da construção e uma evolução da Construction Expo. A primeira edição será realizada nos dias 6 e 7 de julho de 2021 no São Paulo Expo, em paralelo à M&T Expo.

Ler o release completo

Smart.Con apresenta avanços tecnológicos e inovadores em sua primeira conferência

Evento irá receber profissionais renomados que irão debater o futuro da construção nos setores de Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental

A primeira edição da Smart.Con, que acontece entre os dias 06 e 07 de julho, será uma plataforma pioneira de disseminação de conhecimento em novas tecnologias e inovação, que abrigará uma extensa grade de palestras dividida em quatro pilares (Engenharia, Infraestrutura, Real Estate, e Rental) de conteúdo altamente qualificado. A Smart.Con é organizada pela Messe Muenchen do Brasil, em parceria com a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), e conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, e Docusign como Patrocinador Prata.

Ler o release completo

Com 19 mil empresas em todo o Brasil e capacidade para gerar 250 mil empregos diretos, o setor de locação de equipamentos e máquinas gerou negócios no valor de R$ 7,1 bi em 2019, operando com 46% da capacidade média. Isso, segundo Daniel, mostra que o segmento é bastante pulverizado, não ficando nas mãos de um pequeno número de grandes empresas.

“Também temos um enorme potencial de crescimento”, garante o executivo. “Hoje, o setor de rental detém cerca de 22% das aquisições dos equipamentos e máquinas da linha amarela existentes aqui, enquanto em países desenvolvidos a locação responde por 60% desses instrumentos”.

Ler o release completo

Embora as tecnologias de automação dos canteiros de obras já estejam disponíveis, a Construção Civil brasileira ainda utiliza, de uma forma geral, as mesmas técnicas aplicadas no setor no final do século passado. Inteligência Artificial (IA), Big Data, Block Chain, Internet das Coisas (IoT) e robótica ainda estão distante da realidade do setor no Brasil.  

A análise é do diretor executivo de Tecnologia do I.A.R - Instituto Avançado de Robótica, Rogério Vitalli, que integra o Conselho Consultivo da Smart.Con - fusão entre summit e mostra de produtos e serviços, com foco em tecnologia e inovação para os setores de Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental.

Ler o release completo

COMUNICADO OFICIAL Smart.Con

EVENTO POSTERGADO, NOVA DATA A DEFINIR

A Messe München do Brasil, em parceria com a Sobratema, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e Município de São Paulo sobre as medidas necessárias à contenção da Covid-19, decidiu postergar a realização da Smart.Con, prevista originalmente para acontecer entre os dias 17 e 18  de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Lamentamos profundamente o adiamento, mas o cenário atual requer que sigamos todas as orientações indicadas, protegendo a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos com o evento, como os expositores, patrocinadores, palestrantes, congressistas, visitantes, fornecedores e colaboradores das empresas e instituições.

Considerando a volatilidade do cenário, seguimos monitorando a evolução da questão e permanecemos atentos a qualquer mudança de direcionamento. Por conta disso, uma nova data será comunicada em todos os nossos canais e estará disponível no site do evento exposmartcon.com.br tão logo seja possível.

Em caso de dúvidas, por favor nos contatar através do e-mail: info@exposmartcon.com.br.

Desejamos que todos permaneçam seguros e saudáveis, para nos reencontrarmos em breve.

Atenciosamente,

Equipe Messe München do Brasil

Valorizar não apenas a exposição de materiais, equipamentos, produtos e serviços inovadores, mas sobretudo o conhecimento compartilhado com especialistas do mercado de construção, para propiciar uma oportunidade ímpar aos empresários e profissionais em conhecer os diferentes estágios de tecnologias adotados em toda a cadeia produtiva mundial.  

Do planejamento, passando pelo projeto até o canteiro de obras, tudo será demonstrado da feira. Esta é a proposta que a Smart.Con, evento inédito para a indústria da construção, trará aos visitantes e congressistas nos dias 17 e 18 de junho deste ano no São Paulo Expo.

Ler o release completo

A indústria da construção civil é um dos segmentos mais relevantes da economia brasileira, respondendo por 7,4% do PIB (Produto Interno Bruto), ou algo em torno de R$ 432 bilhões, empregando perto de 11,4 milhões de pessoas (dados de 2018).

Para o presidente executivo da Abramat (Associação Brasileira de Indústria de Materiais de Construção), Rodrigo Navarro, o Brasil viveu anos de crise e agora é esperada uma retomada tanto das obras de infraestrutura quanto do setor imobiliário.

Ler o release completo

Construção 4.0, sustentabilidade, BIM (Building Information Modeling) e as novas soluções para a industrialização da construção, foram os temas de destaque na reunião dos membros do conselho da 1ª edição da Smart.con, evento que acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2020, no São Paulo Expo.

A expectativa da organização é ter a presença de mil congressistas, que acompanharão as mais de 100 horas conteúdo distribuídas em mais de 230 palestras, durante os dois dias de evento quando serão discutidos o presente e o futuro da construção no Brasil e na América Latina.

Ler o release completo

Além de abordar um tema inédito, voltado à tecnologia e inovação da construção civil, a feira Smart.Con trará 125 horas de conteúdo distribuídas em uma grande arena e em cinco palcos espalhados pelo evento.

Fusão de summit e mostra de produtos e serviços, a Smart.Con ocorre em 17 e 18 de junho de 2020 no São Paulo Expo e é organizada pela Messe München do Brasil e SOBRATEMA (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).

Ler o release completo

A tecnologia tem demolido convenções e exigido novos olhares para os mais diferentes mercados. Não é diferente na construção, cada vez mais impactada pela industrialização, adoção de novos processos construtivos, materiais inovadores e o uso de ferramentas de gestão. Frente a tantas transformações, como serão as obras do futuro? A resposta a tal pergunta será dada pela Smart.Con, uma proposta inédita de evento para a indústria da construção. A primeira edição será realizada nos dias 17 e 18 de junho de 2020 no São Paulo Expo.

Ler o release completo

Na construção a tecnologia não está restrita apenas à execução do projeto no canteiro de obras. Investir na automação auxilia a modernizar a gestão para que se tenha o máximo de eficiência com o mínimo de gastos e mão de obra, garantindo, assim, que o processo seja otimizado nos seus vários pontos. Com essa visão, os canteiros de obra, seja na construção civil ou na construção pesada, já vivem a automação da gestão com foco inclusive na sustentabilidade.

Ler o release completo